Projeto Papel Zero da Agencia Nacional de Águas

Em 2015, a Agência Nacional de Águas (ANA) lançou o projeto Papel Zero, com objetivo de reduzir significativamente o uso de papel dentro da instituição. 
Essa iniciativa sustentável promoveu a substituição da circulação, tramitação e distribuição de documentos e processos em papel para o formato digital.
Além de o projeto contribuir diretamente para o meio ambiente, também causou impacto positivo no processo interno da Agência. Já que os servidores não precisam mais esperar o transporte da documentação física para realizar importantes análises. Há mais agilidade na tramitação e, logo, uma rápida tomada de decisão interna.
Outro benefício do Papel Zero é também a diminuição do consumo de cartuchos de impressão, serviço de malote, mensageiros, cópias em papel, entre outros. Gerando assim, significativa economia de recursos públicos.
Dentro da agência também existe uma política de gerenciamento de documentos para controlar os prazos de arquivamento dessas informações, que podem ser permanente ou ter um prazo determinado. Você encontra mais informações sobre esse instrumento de gestão nos ‘Códigos de Classificação e Tabela de Temporalidade’.
Fonte: http://www3.ana.gov.br/portal/ANA/programas-e-projetos/papel-zero


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

AS 7 MELHORES PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE

meaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT