8º Fórum Mundial da Água Brasília - Brasil 2018 - Este blog vai está presente!

Felipe Menezes/Metrópoles
O 8º Fórum Mundial da Água – provavelmente o maior evento internacional previsto para ocorrer no Brasil em 2018 – representa uma oportunidade única para o Distrito Federal e o Entorno. 

Este acontecimento de suma importância para todos povos e  brasileiros, merece destaque por se tratar do elemento água, essencial para tudo e para à vida. 

Este evento que vai ter representação de todos os estados e municípios que respeita a água e o meio ambiente, vai movimentar os mais diversos setores sociais e econômicos do Brasil. 

A expectativa de impacto na economia só de Brasília, a cidade-sede, é de R$ 84 milhões, levando-se em conta tudo o que será consumido pelos visitantes, segundo jornais da capital federal durante o período de seis dias (18 a 23 de março).

Com informações vinda de Brasília do site Metrópoles, através do Ponto de vista de Rodrigo Cordeiro:
                                   
"A capital deverá receber 7 mil congressistas, representantes de todos os estados brasileiros e de cerca de 100 países. A expectativa é que mais de 33 mil visitantes passem pela Vila Cidadã e pela feira – os dois espaços gratuitos e abertos à população em geral durante o evento. Desse total de 40 mil pessoas, aproximadamente 70% virá de fora de Brasília".

Esta será a primeira vez que um país do Hemisfério Sul sediará edição do encontro. O Brasil como um todo estará sob os holofotes da imprensa internacional, não apenas a sua capital, mas por debater a sustentabilidade no uso dos recursos hídricos, o fórum será ele mesmo um evento sustentável. 
Para que seja possível consumir o menor volume de água possível, estaremos engajados, com soluções inovadoras e criativas vindas de empresas e organizações formais, startups e outros formatos de negócios ligados à economia criativa.
O fórum não é um acontecimento que se inicia no primeiro dia e termina no último. Muito menos se realiza apenas dentro de suas instalações para um público específico. Sua preparação é mundial e envolve todos os setores ligados direta ou indiretamente com a água. É um evento com atividades abertas, cujo objetivo maior é o engajamento de todos os agentes sociais com o tema:
"Discutir em profundidade sobre a água dá à sociedade brasileira a oportunidade de colocar o saneamento ambiental como prioridade na agenda dos gestores públicos".
Portanto, por este motivo, este blog e titular - Flávio Medeiros Modesto - Servidor Público  Estadual - IV URSAP - Tecnólogo em Gestão Pública - UERN Especializando em Projetos Municipais para a Gestão de Recursos Hídricos - IFCE/ANA, além de se encontrar já debatendo o tema no site do fórum através do "SUA VOZ " vai se encontrar presente nos dias 18 a 23 de março na capital federal em busca de novas ideias e conhecimentos sobre reuso de água residuárias que deverão enriquecer um projeto inovador de conclusão do curso que tem como título:  
"A Reutilização das Águas Residuárias Captadas nas ETE’s do Município de Caicó - RN, para uso, após tratada, nas atividades Agro Paisagísticas da Região Semiárida"
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

AS 7 MELHORES PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE

meaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT