Feira promove intercâmbio entre diversos atores no 8º Fórum Mundial da Água


Autoridades e organizadores do 8º Fórum Mundial da Água estiveram presentes na inauguração da Feira do evento, realizada nesse sábado (17). Pela manhã, o grupo visitou o espaço montado ao lado da Vila Cidadã, na área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O espaço é gratuito, aberto ao público e funciona diariamente das 9h às 21h.
Na Feira, as instituições apresentam o que fazem em prol da água. É uma vitrine para produtos, serviços e soluções entre empresas, consumidores, organizações públicas, sociedade e interessados no tema.
O espaço conta com 39 expositores espalhados em uma área de cerca 2.500 m². A Feira, somada à Vilã Cidadã e à Expo, ocupa uma área coberta total de 36 mil m² no Mané Garricha. “Esse espaço faz do Fórum um dos três maiores eventos cobertos já realizados no país”, afirma o diretor de Operações do 8º Fórum Mundial da Água, Rodrigo Cordeiro.
A Expo será inaugurada neste domingo (18), às 16h. É um local para países e organizações mostrarem produtos e serviços para outras empregas, governos, países, estados, municípios e universidades. O acesso é exclusivo aos inscritos pagantes do evento.
Impacto econômico
Ainda de acordo com Cordeiro, o evento vai gerar um impacto econômico de aproximadamente R$ 100 milhões de reais para Brasília, com a geração de oito mil empregos, sendo 2,5 mil diretos e 5,5 mil indiretos.
“Ao reunir diversos atores e dar voz a cada um, o Fórum torna-se um ‘Fórum de todos’, trazendo pluralidade de ideias, representações e trocas democráticas em prol do melhor uso da água”, avalia o diretor de Operações do 8º Fórum.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

AS 7 MELHORES PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE

meaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT