Escola Nacional de Administração Pública - ENAP LANÇA CADERNO EDIÇÃO Nº 44


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lança, nesta sexta-feira (10), a edição nº 44 dos Cadernos Enap, intituladaInstituições de accountability no Brasil: mudança institucional, incrementalismo e ecologia processual.

A autoria do caderno é do diretor de Comunicação e Pesquisa da Enap e doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj), Fernando Filgueiras, e da doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Ana Luiza Aranha.  
 
A publicação foi dividida da seguinte forma: Introdução; Mudança institucional e incrementalismo; O caso do Brasil: a mudança das instituições de accountability; Metodologia, evidências e análise dos dados; O fluxo processual das instituições de accountability no Brasil; A lógica por trás das interações: competição ou cooperação?; Discussão; Considerações finais; e Referências.

Os autores ressaltam que as instituições de accountability passaram por mudanças significativas no Brasil, o que foi capaz de desenvolver um processo mais sólido de responsabilização na Administração Pública. A publicação também mostra quais são os desafios que hoje cercam estas instituições. Segundo os autores, apesar de ter havido desenvolvimento em cada uma delas, existem problemas de coordenação e cooperação que, muitas vezes, comprometem os resultados.
 
Acesse aqui a edição nº 44 dos Cadernos Enap.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

meaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT

AS 7 MELHORES PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE