1ª Parcial: Curso de medicina da UFRN Campus Caicó tem maior nota de corte do país no Sisu 2017


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Campus Caicó, ficou com a maior nota de corte (nota mínima) do país para o curso de medicina, de acordo com a primeira parcial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizada na madrugada desta quarta-feira (25).

Foto: Reprodução/Sisu

Mais uma vez o curso de medicina da cidade de Caicó se encontra entre as mais desejadas pelos candidatos, assim como foi no ano de 2016 após todas as parciais, onde a nota de corte de medicina teve 880,23 pontos, sendo inferior ao que foi registrado em 2017 que já passa de 891. Em 2016, Caicó ficou em segundo lugar, atrás apenas do curso da Universidade Federal do Oeste da Bahia), que teve a pontuação de 889,97.
A Universidade de São Paulo (USP) ficou em segundo lugar com 831,35 pontos, seguido pela Universidade de Brasília (UNB), com  830,45 pontos.
Um dos motivos para que o campus de Caicó possua notas de corte tão elevadas é o acréscimo à pontuação dos estudantes de Caicó, que ganham bonificação por argumento de inclusão regional. Esse mecanismo, adotado pela UFRN desde 2013, aumenta em 20% a nota final do aluno.
O Sisu seleciona participantes do Enem para vagas em instituições públicas de ensino superior. As inscrições começaram ontem (24) e podem ser feitas até sexta-feira (27), no site do Sisu. O candidato pode mudar a opção de curso quantas vezes quiser até o final do prazo.
Diariamente, o Ministério da Educação (MEC) divulga, também no portal do Sisu, a nota de corte, que é a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para o curso. A nota é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso.
Do Portal Delta Caicó

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

meaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT

AS 7 MELHORES PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE