Projeto de lei que prevê aproveitamento da água do ar-condicionado é aprovado pelo Meio Ambiente



A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou a proposta que altera a Lei Federal do Saneamento Básico (11.445/07), para aproveitamento de água condensada por aparelhos de ar condicionado.
Porém, a alteração quer que essa água seja considerada fonte alternativa para o abastecimento de casas e prédios, assim como as águas de reuso, de captação pluvial e outras fontes. Ou seja, a captação e o uso não pode ser uma obrigação.
“Obrigar o aproveitamento da água do ar-condicionado em todos os aparelhos instalados e por instalar, não parece sensato e nem seria viável. Não se pode ignorar que uma medida que se mostra apropriada e vantajosa em uma situação específica pode não ser em outras condições. O Brasil é um país continental e com condições ambientais, sociais e econômicas muito diversas”, explicou o relator da Comissão de Meio Ambiente Luiz Lauro Filho. “
Para o autor do projeto original, o objetivo é evitar a proliferação do Aedes Aegypti e aproveitar cerca de 37 a 57 litros de água, que é condensada por dia, por aparelho de ar condicionado. Mas a proposta ainda deve ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: http://www.webarcondicionado.com.br/projeto-de-lei-que-preve-aproveitamento-da-agua-do-ar-condicionado-e-aprovado-pelo-meio-ambiente/?utm_source=semanal-28-12-16&utm_medium=projeto-de-lei-que-preve-aproveitamento-da-agua-do-ar-condicionado-e-aprovado-pelo-meio-ambiente&utm_campaign=semanal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

AS 7 MELHORES PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE

meaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT