Por indefinição da razão social da Fundação Carlindo Dantas, Caicó perde UTI Neonatal para Currais Novos.

Resultado de imagem para otos de equipamento de uti neonatal

Tendo em vista, a indefinição da razão social da fundação Carlindo Dantas, o Hospital do Seridó, se é uma instituição pública ou privada, impossibilitou o governo de RN, investir recursos públicos em uma UTI neonatal, para servir à  cidade de Caicó e região.

Hoje a Fundação se encontra sobe um intervenção federal, sendo administrada  por uma junta composta por representantes do governo estadual e da prefeitura de Caicó, mas até agora existe a dúvida , quem é o verdadeiro dona da instituição, o município ou pertence a um grupo privado ?

Na campanha eleitoral desse ano, o deputado Vivaldo Costa, que por 40 anos, comandou a fundação, garantiu em praça pública, que se Tadeu, seu candidato vencesse as eleições municipais,  ele retornaria para comandar novamente o Hospital do Seridó.

Acertadamente a secretária estadual de saúde, tendo em vista todas essas dificuldades, que não se sabe, quando a Justiça vai resolver essas disputa jurídica, decidiu  que todo o material  será  transferido para o Hospital Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, onde serão instalados 10 leitos de UTI Neonatal.

A estimativa é que sejam investidos 660 mil reais para reforma e ampliação dos leitos de UTI Neonatal no Hospital Mariano Coelho, com recursos já disponíveis do RN Sustentável e Rede Cegonha.

Fonte: Chico Gregório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

AS 7 MELHORES PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE

meaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT