Vanderlei Cordeiro, após acender a pira: "Recebi a medalha de ouro hoje"
Escolhido para acender a pira olímpica após Pelé ter declinado o convite por problemas de saúde, Vanderlei Cordeiro de Lima se mostrou bastante contente com a honraria. Em entrevista ao “Jornal da Globo”, o ex-maratonista afirmou ter sido “o maior reconhecimento que eu poderia receber do meu país”.
Vanderlei ganhou destaque nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Enquanto liderava a maratona, o brasileiro foi atrapalhado pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan. Apesar disso, o maratonista seguiu na prova e conquistou a medalha de bronze. Mais tarde, ele recebeu a medalha Pierre de Coubertin, dada aos atletas que demonstram alto grau de esportividade e espírito olímpico.
Fonte: Do UOL, em São Paulo
Comentários