Homenagem em alusão ao dia das mães!
Neste dia tão especial para todos, com infinitas e belas homenagens ditas e recebidas em alusão ao dia das mães, o Blog homenageia todas as mães do mundo com uma história bíblica que demonstra quem é a verdadeira senhora de bondade, é a história de uma viúva pobre, a mulher que deu a melhor oferta, porque acredito que todas as mães sempre dar a melhor oferta em relação aos filhos, por isso por agradecimento eu dedico esta linda história a minha mãe (IZABEL) que partiu em 2010, a minha esposa também mãe (APARECIDA), a minha filha mãe (MIRLEY) e a todas elas que tanto nos orgulhamos e temos muito a agradecer:
A maioria das viúvas naquele tempo era realmente pobre, porque não tinha o direito de trabalhar e, portanto, dependia somente da caridade dos parentes, quando morria o marido. Aquela viúva possuía apenas alguns trocados, levou-os à “caixa coletora do templo” e ali depositou as parcas moedinhas com que poderia comprar um pouco de pão. Ela sabia que “Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios” e também aceitou o conselho de Davi, quando dizia: “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”. (Salmos 37:16, 5). Ao colocar ali as únicas moedinhas que lhe restavam, naquela oferta anual (não era o dízimo), ela foi contemplada com um grande elogio do próprio Deus encarnado, Jesus Cristo, que falou: “Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro. Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento” (Marcos 12:43-44).
Para os que tem sua mãezinha, curve-se o máximo que poder, pois pela reflexão, é tudo que temos de maior, um verdadeiro tesouro em forma de bondade e amor, aos que não tem, lembre-se sempre dela, reze por ela, porque te deu a vida e o verdadeiro amor em quanto viveu. Desta forma, só assim podemos entender o verdadeiro significado do que é ser mãe.
Comentários