Vaqueiros de Caicó e outros municípios potiguares já estão em Brasília para mobilização nacional de apoio à Vaquejada

14793927_1009539039173820_622777617_n
Um grupo com vaqueiros de Caicó e outros municípios do Rio Grande já está em Brasília para participar da mobilização nacional de apoio à vaquejada que acontecerá nesta terça-feira (25). Organizadores de manifestação em apoio à realização de vaquejadas no país esperam que ao menos 700 caminhões já estejam no DF nesta segunda-feira com caminhões vindos do Nordeste trazendo cavalos, vaqueiros e profissionais envolvidos no esporte que gera emprego e renda.
O Parque Leão disponibilizou um espaço para a desmontagem dos caminhões, por onde descem os animais, formando um pequeno “curral” ao redor do veículo. Outros estendem as caçambas e deixam à mostra o palco usado para locução e apresentações diversas. Tanques de água também estão distribuídos para quem deseja lavar seus cavalos.
Segundo os organizadores do evento, as comitivas devem sair do Parque Leão às 22h desta segunda-feira em direção à Esplanada dos Ministérios, para que todos já amanheçam em frente ao Congresso Nacional. Às 8h de terça, está prevista a realização da missa do vaqueiro, ao ar livre. Em seguida, às 10h, haverá um ato público na Esplanada. Ao, meio-dia, vaqueiros vestidos de trajes típicos receberão uma bênção na Catedral de Brasília. Às 17h, ocorrerá o principal momento da mobilização: a cavalgada “Vaquejada Legal”. À noite, artistas se apresentarão em prol da prática esportiva. A previsão de término das atividades é às 21 h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

AS 7 MELHORES PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE

meaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT