Campanha da Vivo pede para pessoas saírem do celular
Comerciais incentivam a refletir sobre o tempo gasto on-line e adotar uso consciente do smartphone]
Saia do celular, vá viver a vida! Se você é um viciado em smartphone, já deve ter ouvido isso de alguém. Mas talvez não imaginasse que tal coisa pudesse ser dita por uma operadora. É justamente disso o que fala uma nova campanha da Vivo.
Ela adota o slogan “Tem Hora pra Tudo”. E seus comerciais mostram bem em que contextos essa frase se encaixa.
Em um dos filmes publicitários, “Casal”, um homem e uma mulher estão deitados em clima romântico. De repente, o celular dela passa a sinalizar a chegada de mensagens. Em vez de checá-las, a jovem muda a “chavinha” do modo “Visualizar” para o “Namorar”.
O outro comercial da nova campanha da Vivo foi batizado de “Ninar”. Enquanto faz o filho dormir, a mãe percebe que seu celular começa a tocar. Então, simplesmente silencia o aparelho e continua a embalar o bebê.
A empresa diz que o objetivo da campanha é refletir sobre o tempo gasto on-line. Assim, o uso consciente da tecnologia também diz respeito à hora de desconectar.
As músicas de fundo dos comerciais são versões da canção “Spending my Time” (passando o meu tempo). A faixa foi gravada originalmente pela banda sueca Roxette, que fez sucesso entre os anos 1980 e 1990.
A campanha da Vivo “Tem Hora pra Tudo” é assinada pela agência Africa.
Comentários