José de Abreu critica PT após decisão contra afastamento de Aécio

José de Abreu critica PT após decisão contra afastamento de Aécio: Para o ator, votar contra o senador tucanor é "legítima defesa"

© Divulgação/ TV Globo Para o ator, votar contra o senador tucano é"legítima defesa"
O ator José de Abreu tem usado o Twitter para se manifestar contra decisão da Executiva Nacional do PT de votar contra o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O STF (Supremo Tribunal Federal) foi responsável pela resolução que impôs ao tucano afastamento do mandato e recolhimento noturno.
José de Abreu, que costuma defender o partido, disse que "depois do golpe não há mais Constituição", que "votar contra Aecio é legítima defesa" e que "acreditar no Conselho de Ética é o mesmo que acreditar na isenção da Lava Jato".
Conforme noticiou a Folha de S.Paulo, senadores devem barrar a decisão contra Aécio, preocupados com o próprio destino, já que muitos também são investigados. Os parlamentares, assim como o PT, afirmam que o afastamento não tem respaldo na Constituição.
Em nota, a legenda afirmou que Aécio é "um dos maiores responsáveis pela crise política e econômica do país e pela desestabilização da democracia brasileira", mas que "a resposta da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal a este anseio de Justiça foi uma condenação esdrúxula, sem previsão constitucional, que não pode ser aceita por um poder soberano como é o Senado Federal".
Após o posicionamento do STF, o PT entrou com uma representação no Conselho de Ética do Senado contra Aécio por quebra de decoro parlamentar. Com informações da Folhapress.
Fonte MSN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

AS 7 MELHORES PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE

meaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT