Justiça autoriza RN a remanejar R$ 225 milhões para pagar folha da segurança

Toda a categoria está paralisada desde o último dia 19, quando passou a ficar aquartelada reivindicando o pagamento de salários e melhores condições de trabalho


José Aldenir/ Agora Imagens
Fachada do Tribunal de Justiça do RN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte autorizou, durante plantão judiciário deste sábado, 30, realizado pelo desembargador Cornélio Alves, o Governo do Estado remanejar R$ 225 milhões de sua receita para realizar o pagamento de todos os servidores que compõem a segurança pública potiguar.
A decisão judicial proferida neste sábado atende a um mandado de segurança enviado pela Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBM), além da Associação dos Delegados de Polícia do RN e dos Sindicatos de Polícia Civil e Servidores da Segurança no estado.
Toda a categoria está paralisada desde o último dia 19 de dezembro, quando passou a ficar aquartelada reivindicando o pagamento dos salários atrasados e também melhores condições de trabalho. Esta paralisação resultou no grande aumento dos índices de criminalidade, onde mais de 450 roubos foram registrados, além de 87 homicídios.
Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

meaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT

AS 7 MELHORES PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE