Ato contra Temer tem novas cenas de confronto em SP
Pelo quarto dia seguido, manifestantes foram às ruas de São Paulo para protestar contra o impeachment de Dilma Rousseff – e, novamente, o ato terminou em tumulto. Nesta quinta-feira, o grupo se concentrou no vão livre do Masp e seguiu em uma passeata pela Avenida Paulista, carregando cartazes e entoando gritos de ordem contra o presidente Michel Temer. O ato era acompanhado por um grande número de policiais militares.
Publicidade
O confronto aconteceu depois que o grupo desceu pela Rua Consolação em direção ao Centro de São Paulo. Na Avenida 9 de Julho, manifestantes colocaram fogo em sacos de lixo para bloquear a via. A PM reagiu com bombas de gás para dispersar o grupo.
Vandalismo
Na noite de quarta, black blocs usaram um protesto contra Temer para protagonizar cenas de vandalismo no centro da capital paulista. O grupo ateou fogo a lixo, depredou agências bancárias e lojas e tentou virar uma viatura da polícia. A PM reagiu com bombas de gás lacrimogêneo. No confronto, a universitária Deborah Gonçalves Fabri foi ferida por estilhaços e perdeu parte davisão do olho esquerdo. O estudante Eduardo Magnoni também foi ferido,atingido por uma pedra lançada por um black bloc.
Fonte: http://veja.abril.com.br/brasil/ato-contra-temer-tem-novas-cenas-de-confronto-em-sp/
Comentários