Campus Caicó instala equipamento de geração de energia elétrica a partir de luz solar.

Campus Caicó instala equipamento de geração de energia elétrica a partir de luz solar.

Já se encontra concluído a instalação das células fotovoltaicas de silício que serão responsáveis pela geração de energia elétrica a partir da luz solar no campus Caicó.
A ação faz parte de um trabalho conjunto de todo o IFRN e tem como objetivo a geração de energia limpa e renovável noscampi, tendo em vista o potencial regional abundante para esse tipo energia. Com isso haverá, além de redução dos níveis de CO2, economia e redução substanciais no consumo da energia elétrica proveniente da matriz hídrica.
O complexo de geração começará a funcionar nas próximas semanas e segundo um dos técnicos este projeto vai gerar em média 18 mil kw mês, algo em torno de 1/2  da energia consumida durante todo mês naquela instituição de ensino federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

5 dicas para economizar água e energia elétrica no banheiro

Lava Jato completa 500 dias com a recuperação de R$ 870 milhões