Campus Caicó instala equipamento de geração de energia elétrica a partir de luz solar.
Já se encontra concluído a instalação das células fotovoltaicas de silício que serão responsáveis pela geração de energia elétrica a partir da luz solar no campus Caicó.
A ação faz parte de um trabalho conjunto de todo o IFRN e tem como objetivo a geração de energia limpa e renovável noscampi, tendo em vista o potencial regional abundante para esse tipo energia. Com isso haverá, além de redução dos níveis de CO2, economia e redução substanciais no consumo da energia elétrica proveniente da matriz hídrica.
O complexo de geração começará a funcionar nas próximas semanas e segundo um dos técnicos este projeto vai gerar em média 18 mil kw mês, algo em torno de 1/2 da energia consumida durante todo mês naquela instituição de ensino federal.
Comentários