O MAIS PATÉTICO PRESIDENTE QUE TIVEMOS ATÉ HOJE.


Pouco depois de anunciar o fim do horário de verão, o governo de Jair Bolsonaro destacou seus próximos alvos: tomada de três pinos e urna eletrônica (Fátima Meira/Futura Press)
Pouco depois de anunciar o fim do horário de verão, o governo de Jair Bolsonaro destacou seus próximos alvos: a tomada de três pinos e a urna eletrônica. A informação é de Filipe Garcia Martins, assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais.
“Depois de nos livrarmos do horário de verão, temos que nos livrar da tomada de três pinos, das urnas eletrônicas inauditávris e do acordo ortográfico”, informou o assessor em um post no Twitter.

Relembre

Instituída no governo de Dilma Rousseff em 2011, a tomada de três pinos se tornou uma exigência neste ano, mas já existia desde 2000. Segundo o Inmetro, o padrão é mais seguro e tem como objetivo padronizar e unificar os mais de 10 tipos existentes até então no país. Na época, a medida gerou críticas de muita gente.
O acordo ortográfico, assinado em 1990, foi adotado oficialmente no governo de Lula, e também tinha como objetivo unificar a escrita em países que falam a língua portuguesa.
Urnas
Severamente criticadas por Bolsonaro, as urnas eletrônicas foram adotadas no país inteiro em 2000.
PRINCIPAIS COMENTÁRIOS
  • anteontem
    Se livrar das tomadas de 3 pinos é de uma idiotice sem tamanho, como profissional em eletricidade, afirmo que são muito mais seguras, além de padronizar, pois anteriormente existia muitos tipos diferentes. Poderia escrever uma página inteira sobre essa tomada, mas só saber que com elas, crianças pequenas não conseguem enfiar o dedinho e tomar choque, já me basta!
  • Letícia
    anteontem
    É uma maneira demostrar que está trabalhando. Falta capacidade para concentrar-se nos problemas reais da população.
  • Chico
    anteontem
    OS MULAS ENCANTADOS BOLSOMINIONS FICAM EM EXTASE COM O SEU ENCATADOR, O BOZO TOMANDO AÇÕES DE PERFUMARIA ENQUANTO A POPULAÇÃO ESTÁ DESEMOREGADA!
  • Israel
    anteontem
    Esse governo só está realizando "coisas incríveis" kkkkkkkkk
  • milton
    anteontem
    e sobre o desemprego nada? eita pulha
  • Tiago
    anteontem
    As urnas eletrônicas deveriam ser auditáveis, sim. Mas a tomada de três pinos já é padrão nacional (dificilmente vai mudar agora) e o Acordo Ortográfico elimina uma bizarrice que até então existia: um processo judicial que corresse no Brasil e em Portugal precisava de tradução judicial, como se os dois países não falassem a mesma língua. Com o Acordo, essa necessidade está dispensada, é um custo a menos.
  • jose carlos campana
    ontem
    Deviam também liquidar o voto obrigatório que acarreta um grande problema principalmente em países como nossa Pátria, aonde se vota não por Patriotismo mas por outros vários motivos.
  • José
    anteontem
    E governar o país? Quando vai começar??????
  • Arauto
    ontem
    Vão proibir, também, os alimentos feitos a basa de natas, já que lido de trás para frente se lê satan...
  • Mauricio
    anteontem
    13,000,000,000 de desempregados, economia minguando, pobreza aumentando, e eles se preocupando com essas coisa de mais relevância.
    Quero meu voto de volta.
  • Marcia
    anteontem
    Parece aqueles desejos que todo mundo tem quando criança e de repente vira Presidente,aí o sujeito começa a fazer um monte de cagada só porque é presidente,kkkkk e assim faz o Bozo,realizando os desejos de plebeu!
  • Charles
    ontem
    Neutro - Terra - Fase

    O pino central é o terra. Se existe aterramento na instalação elétrica a ser utilizada, não tira esse pino, se não existe, pode tirar, simples assim.

    O terra serve além de referência para o equipotencial, serve também para proteger de estática e qualquer outro tipo de energia eleteica "invasora". Se vc tem um equipamento sensível a essas variações invasoras e não tem um aterramento, vai perder o equipamento. Ele não está ali de graça.

    Concordo que a maioria dos lugares nao há aterramento e o terceiro pino acaba se tornando inútil, porém, ao invés de querermos aboli-lo, deveríamos pensar em fazer uma rede de aterramento, para segurança nossa mesmo.
  • André do Vale
    anteontem
    Isso me faz lembrar do clássico "O Alienista", de Machado de Assis...Esse cidadão-capitão que está aí, que acha (pelo rumo, sem qualquer base científica profunda) que está certo em tudo vai acabar constatando, ao final, que o único errado era ele mesmo. Aí ele vai se "demitir", e se exilar na Sibéria! Tomara que ainda exista Brasil até lá!!!
  • Cidinha
    anteontem
    Misericórdia. Tanta coisa para fazer nesse país, tanto desemprego, saúde falida, educação sem norte, agropecuária capenga, juros exorbitantes, professores desvalorizados e o presidente pensando em tomada de três pinos e acordo ortográfico.
    Auditar as urnas, só manda o TSE arrumar gente. Lá tá cheio de técnicos de urna eletrônica sem fazer nada fora do período eleitoral.
    Mas tomada de três pinos....demais para meu entendimento.
  • Leandro
    ontem
    Amebas !!!!! bando de amebas !!!!
  • Aredes
    ontem
    Alguém precisa avisar o bolsosauro que temos problemas muito mais importantes para resolver, ou ele vai passar 4 anos falando e fazendo cacadas?
  • Johnny
    anteontem
    Dom Quixote, lutando contra os gigantes imaginários. Alguém arruma uma camisa de força pra esse lunático.
  • Cyntia Vasconcelos
    ontem
    Um governo de tolos fazendo coisas desnecessárias e prejudicando o povo.
  • JOEUDES ARCEU
    ontem
    Quando achamos que já ouvimos bastante bizarrices destes lunáticos, aparece mais algumas asneiras.
  • Rosangela
    ontem
    Alguém aí sabe informar quando o boçalnaro vai começar a trabalhar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

AS 7 MELHORES PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE

meaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT