meaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT

Tatu-canastra resgatado em Barra do Garças (Foto: ONG Amigos dos Animais)

m tatu-canastra, espécie ameaçada de extinção, foi capturado por membros de uma ONG de proteção animal quando estava andando pela Avenida do Bairro São José, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Depois de avaliação de um veterinário, ele foi solto no sábado (31).
De acordo com a Associação Amigos dos Animais, uma moradora informou à ONG que um tatu estava andando pela cidade e então os ambientalistas, após buscas, encontraram o animal.
Ambientalistas participaram da soltura do animal à natureza (Foto: ONG Amigos dos Animais)Ambientalistas participaram da soltura do animal à natureza (Foto: ONG Amigos dos Animais)
Ambientalistas participaram da soltura do animal à natureza (Foto: ONG Amigos dos Animais)
A ONG informou que o levou para atendimento no sábado e que a veterinária constatou que ele estava em perfeitas condições de saúde. Desse modo, foi chamado o Corpo de Bombeiros para a operação de soltura do animal em uma área de cerrado.
Animal atinge mais de 1 metro de comprimento (Foto: ONG Amigos dos Animais)Animal atinge mais de 1 metro de comprimento (Foto: ONG Amigos dos Animais)
Animal atinge mais de 1 metro de comprimento (Foto: ONG Amigos dos Animais)
Conforme a entidade, o animal que pode medir mais de 1 metro de comprimento, além dos 50 centímetros de cauda, e é considerado o maior tatu do mundo, podendo ser encontrado na maior parte da América do Sul, desde a Venezuela e Guianas até a Argentina, além do Planalto Central do Brasil.
O tatu-canastra possui os sentidos de audição e visão pouco desenvolvidos, mas um olfato muito aguçado para a procura de alimento. Com o corpo coberto por poucos pelos e patas anteriores cheia de garras enormes, o animal está sob ameaça de extinção devido à caça para obtenção de carne e desmatamento do seu habitat.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

AS 7 MELHORES PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE