Vila Cidadã no 8º Fórum Mundial das Águas



A Vila Cidadã é concebida pelo Processo Fórum Cidadão e acontecerá no Estádio Nacional Mané Garrincha. Trata-se de um espaço gratuito e aberto ao público do 8º Fórum Mundial   da Água onde as pessoas poderão participar de atividades formativas, culturais, interativas, sensoriais e de construção de diálogos voltados para melhorar o uso da água. É um espaço aberto a todos que quiserem participar.
O objetivo da Vila é ampliar a consciência, a atenção pública e a participação social para assuntos relacionados à água, além de promover soluções inovadoras para os problemas que os cidadãos enfrentam no cotidiano. 
A Vila Cidadã é um espaço para todos! Jovens, adultos, crianças. A sociedade brasileira, bem como todos os visitantes de outros países, poderão desfrutar de um ambiente agregador e interativo tendo como tema central o uso consciente da água.
avenida Olhos D’Água será a porta de entrada dos visitantes para a Vila Cidadã, um espaço de entretenimento e educação aberto a toda a população durante o 8º Fórum Mundial da Água.
Ao longo do trajeto, fotografias de grandes rios do planeta conduzirão a uma imersão no tema da água e sua importância para manutenção da vida.
Mercado de Soluções apresentará 60 experiências individuais ou comunitárias de diversas partes do mundo, todas relacionadas a boas práticas no uso da água. A ideia é que os visitantes percebam que podem replicar as iniciativas ou criar suas próprias soluções.
Outras experiências poderão ser conhecidas no cinema da Vila Cidadã, que exibirá filmes vindos de diferentes países que tenham relação com a água. haverá sessões de cinema especiais montadas em quatro horários diários, do dia 18 e 22 de março. Serão exibidos 18 longas e 25 curtas nacionais e estrangeiros com histórias que remetam à conservação e ao uso da água. O Green Film Festival, organizado pelo Filmambiente Festival, premiará os melhores longas e curtas metragem apresentados, escolhidos por um júri internacional e também pela escolha do público. 
Uma arena com capacidade para 300 pessoas abrigará conferências, apresentações e talk shows com convidados nacionais e internacionais. A arena será um ponto de encontro para o diálogo e a interação entre os participantes das diversas áreas do 8º Fórum.
Unir os temas água e meio ambiente e relacioná-los ao cotidiano das pessoas é a ideia do espaço Green Nation, que terá caráter educativo e interativo e contará com cenários imersivos, voltados para visitantes de todas as idades.
Espaço Brasília contará com ampla programação de atividades para apresentar a capital do país, cidade-sede do 8º Fórum Mundial da Água.
Os visitantes também poderão se reunir na praça Água na Boca, um amplo espaço para gastronomia, integração e descanso, que contará com food trucks de diversas especialidades. Na praça também haverá lugar para aprendizado e reflexão por meio de informações sobre a relação entre água e alimento, desde a produção até a distribuição.
O 8º Fórum Mundial da Água estará aberto à participação de toda a sociedade, e a Vila Cidadã será um espaço de descontração, educação, integração e intercâmbio de informações sobre a água como elemento vital ao ser humano.
A Vila Cidadã ocupará uma área de 10 mil metros quadrados e funcionará do dia 17 ao dia 23 de março de 2018, das 9h às 22h, no Estádio Nacional Mané Garrincha. A entrada será gratuita e os visitantes deverão se cadastrar no local ou, previamente, no site do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

AS 7 MELHORES PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE

meaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT