Nada mais é literalmente comparável com o que foi antes!
Desenvolver criatividade como micro fundamento organizacional, não é tarefa fácil e, por isso, traz resultados.
Não é fácil imitar organizações criativas, como Médicos Sem Fronteiras, a Aalto University, da Finlândia, ou a Uber.
Não é simples criar ambientes acolhedores para ideias que, vez ou outra, se chocam totalmente com aquilo que era feito até ontem. Porém, em tempos de pandemia, nada mais é literalmente comparável com o que foi antes.
Desenvolver habilidades criativas dentro dos quadros das organizações, atrair pessoas que sejam tolerantes e respeitem a diversidade, criar espaços físicos ou virtuais para interação, são elementos chave para que a criatividade organizacional emerja e represente a diferença necessária, para que clientes, usuários, contribuintes, cidadãos e até mesmo os concorrentes, percebam que locais criativos são o resultado da interação harmônica e aberta entre os indivíduos que ali convivem e compartilham ideias, por mais loucas que sejam.
Do Livro: Salve a Criatividade! A Criatividade Salva.
Sílvio Luís de Vasconcellos
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