Nada mais é literalmente comparável com o que foi antes!

Desenvolver criatividade como micro fundamento organizacional, não é tarefa fácil e, por isso, traz resultados.  

Não é fácil imitar organizações criativas, como Médicos Sem Fronteiras, a Aalto University, da Finlândia, ou a Uber. 

Não é simples criar ambientes acolhedores para ideias que, vez ou outra, se chocam totalmente com aquilo que era feito até ontem. Porém, em tempos de pandemia, nada mais é literalmente comparável com o que foi antes. 

Desenvolver habilidades criativas dentro dos quadros das organizações, atrair pessoas que sejam tolerantes e respeitem a diversidade, criar espaços físicos ou virtuais para interação, são elementos chave para que a criatividade organizacional emerja e represente a diferença necessária, para  que clientes, usuários, contribuintes, cidadãos e até mesmo os concorrentes, percebam que locais criativos são o resultado da interação harmônica e aberta entre os indivíduos que ali convivem e compartilham ideias, por mais loucas que sejam.

Do Livro: Salve a Criatividade! A Criatividade Salva.

Sílvio Luís de Vasconcellos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consumo consciente – 5Rs

meaçado de extinção, tatu gigante é flagrado passeando em avenida em MT

AS 7 MELHORES PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE