“Popularidade de Lula irrita a Direita”, diz Anísio
Às vésperas da visita dos ex-presidentes Lula e Dilma ao município de Monteiro para a chamada “Inauguração Popular da Transposição: a celebração das Águas”, o deputado estadual Anísio Maia (PT) comentou, neste sábado (18), a grande movimentação e repercussão nacional do evento.
“É algo realmente impressionante. De todas as partes da Paraíba e de estados vizinhos, caravanas estão sendo organizadas pela população para fazerem parte deste grande momento. As águas do rio São Francisco já chegaram a Monteiro e já não são mais novidades. A novidade que está provocando toda esta mobilização é a presença do presidente Lula, acompanhado da presidenta Dilma. Amanhã teremos um ato histórico que simbolicamente é uma derrota para o golpismo e uma vitória para o povo”, afirmou Anísio.
Para o parlamentar, a mobilização de acolhimento, anunciada após a confirmação da visita do ex-presidente Lula ao município de Monteiro, incomoda a direita e as grandes empresas de comunicação: “É muito difícil para eles entenderem como é que um homem está sendo atacado diariamente, por mais de três anos, e o povo se movimenta para ir vê-lo. Nada irrita mais a direita do que a popularidade de Lula.”
“O efeito comparativo entre aquela inauguração raquítica com a presença do presidente golpista, e a inauguração popular com a presença de Lula e Dilma será inevitável. É verdade que equipes de grandes veículos de comunicação já estão em Monteiro para cobrir o evento, mas, há uma parte da imprensa, sócia do golpe, que se esforça para esconder, ignorar e mesmo desqualificar este momento. Quando o povo quer, ninguém domina ou manipula. ‘Obrigado, Lula’, é o que nosso povo quer dizer em uma grande festa amanhã”, concluiu Anísio Maia.
Comentários